25 novembro 2015

Volante '18

 O espetáculo "Volante" chegou ao Bairro do Pinheiro em Maceió e foi apresentado na Praça Arnon de Mello na noite de hoje.


 Um público mais que especial para mim. Composto por estudantes da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Edécio Lopes. A turma é coordenada pela professora Jaqueline Leite Vaz.
 No segundo semestre de 2014 realizei com elxs o meu estágio final no curso de Teatro Licenciatura da UFAL com a orientação da professora Nádir Nóbrega.
 O estágio tinha como objetivo a escrita de um texto teatral a partir da oralidade e da experiência de vida de cada um. O texto recebeu o titulo de "O Interior das Minhas Águas Presentes". 
 Foi desafiador, porque na época uma parte dos estudantes estava começando a ler e a oralidade e visualidade foi de grande importância para tecer o texto final que foi lido pela professora e eu em nossa confraternização na escola.
 Voltar e encontrar aquelas pessoas estudando e encontrando novos caminhos para as suas vidas é sempre gratificante e fortalecedor. Hoje elxs tiveram a oportunidade de me ver atuando e conhecer o teatro que tanto falei em sala de aula.
 "Volante" acontece fora do edificio teatral e isso os chamou bastante atenção, por verem na prática um espaço que sempre percorrem sendo transformado em palco.
 Suas filhas e filhos estiveram presentes, como estão também na maioria das aulas, afinal essas pessoas trabalham o dia todo e tiram a noite para recomeçar seus sonhos e muitas vezes não tem com quem deixar as crianças.
 O encontro modifica a minha vida e encontrar com elxs mais uma vez me dá força e alegria para continuar esse teatro volante.
 Que "a força que nunca seca" permaneça em nós, viva e presente mesmo quando não a percebemos.
 Eu agradeço pela noite, pelo encontro sempre tão renovador e fortalecedor.
Abraços
Com carinho,

Bruno

Segue um registro desse momento.











Registro da professora Jaqueline:











2 comentários:

  1. Teus passos de menino me fazem acreditar cada vez mais que somente a arte salvará a humanidade de toda truculência dos dias!

    Parabéns!

    Há braços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata te agradeço toda força. Encontrar sorrisos e braços como os teus dão força para acreditar nisso cada vez mais.

      Excluir