08 agosto 2016

I Aldeia Arapiraca - Dia 1

Começou a I Aldeia Arapiraca - Mostra de Arte e Cultura do SESC.

Aqui estou.






Estar aqui é lembrar de uma Arapiraca da infância quando vinha com minha vizinha passar o final de semana com sua mãe.
É lembrar das viagens para cá com meu pai e o meu encantamento pela janela do ônibus e tudo que passava naquela velocidade da estrada.
Eu gosto de Arapiraca. 
Aqui eu sinto coisa boa.





Chegamos no fim da tarde da segunda-feira, 08-08, por volta das 17h. 
Fomos direcionados à Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha.
Assistimos a um espetáculo composto pelos alunos e alunas da escola. Coisa linda de se ver.



Conversava com Jessé a maravilha que deve ser crescer numa cidade quem tem uma escola de circo. Ficamos sonhando imaginando as maravilhas que acontecem debaixo daquela lona.
Terminado o espetáculo saímos em direção à sede do SESC acompanhados por uma banda de pífano. Que coisa boa sair pela rua e vendo as pessoas saírem de suas portas para ver o cortejo passar. Nessas horas me lembro de Viçosa e da banda do Mestre Bia pelas ruas da cidade. Lembro também da força de Chau do Pife.  
É bonita minha terra.


Terminamos o cortejo com uma ciranda. Todos juntos na mesma roda de mãos dadas.
O SESC realizou a abertura oficial da Mostra com as falas de sua coordenação e em seguida junto a um público misto e com a presença forte de estudantes da Educação de Jovens e Adultos assistimos ao espetáculo "Afrocontos, Afrocantos" de Toni Edson.
Toni conduz uma roda de contação de histórias passeando pelos países africanos e voltando para uma história emocionante das raízes africanas no Brasil.
Toni nos seduz e emociona.
Terminado o espetáculo foi feita a abertura da exposição de Marcelo Mascaro com seus desenhos nas paredes do SESC.
Jantamos todos juntos. Artistas e comunidade.
O fim da noite foi para conversar, tomar uma cachacinha com mel, cerveja e descansar para recomeçar a maratona de atividades que está apenas começando.
Estou muito feliz de estar aqui.
Eu agradeço o convite do SESC para acompanhar a semana.
Quero aprender muito com essa experiência.
Viva o teatro!


Deixo um registro da janela do transporte que nos trouxe.
Arapiraca é linda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário