05 novembro 2016

Circuito Sesc de Artes 2016

             

De 08 a 13 de novembro às cidades de Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Teotônio Vilela, Feliz Deserto e Piaçabuçu recebem a edição de 2016 do Projeto “Circuito Sesc de Artes”, promovendo a difusão de bens culturais, a formação de plateias e a abrangência de atuação do Sesc pelo interior de Alagoas. Uma programação gratuita de espetáculos teatrais, apresentações musicais, exposições de artes visuais e oficinas, estreitando os laços da classe artística com o público em geral. Neste ano a circulação conta a participação dos grupos e artistas: Coletivo Volante com integrantes de Maceió e Viçosa, Jurandir Bozo de Pão de Açúcar e Jackson Lima de Limoeiro de Anadia.  Com o apoio do artista visual Jackson Lima em Limoeiro do Anadia, a prefeitura de Lagoa da Canoa, em especial a secretária de cultura Rita de Cassia, Sesc Ler Teotônio Vilela, a produtora cultural Lara Reis em Feliz Deserto e a Associação Olha o Chico em Piaçabuçu.

Espetáculo “Volante” do Coletivo Volante - A apresentação traz o conto de um homem e sua carroça que saem de casa para procurar a felicidade pelo mundo, no meio de suas andanças expressa as histórias que viveu e encontrou pelo caminho. Os atores trazem na dramaturgia a expressividade, integrados a interpretação da época e temática que dão vida as cenas. As pesquisas da montagem foram iniciadas em 2014 e ao longo dos anos já esteve em várias praças de Maceió e do interior. O Coletivo busca uma dramaturgia pessoal, mesclando linguagens artísticas diferentes e os espaços alternativos das cidades são a sua fonte de inspiração e interação constante.





Apresentação Musical “Pros Pés” de Jurandir Bozo - No palco a descontração dos ritmos de forma hibrida na mistura do coco de roda numa abordagem contemporânea. Situada em sons dançantes, explorando uma formação de violão, viola de arco e percussão, além do som dos trupes que fazem a percussão corporal. O artista popular Jurandir Bozo apresenta seu conhecimento sobre a cultura alagoana, narrativas dos causos e poesias, canções a moda de viola, cirandas e cantigas de ninar. Frutos de diversas vivenciam com os Mestres de sambas de roda, coco, guerreiro, marujada e chegança. Natural da cidade Pão de Açúcar (AL), Bozo já realizou diversos trabalhos de valorização das tradições da cultura alagoana de raiz, sendo referencia no segmento regional com mais de 15 anos de carreira.



Exposição “Caminhos” de Jackson Lima - As obras oferecem experiências singulares a partir das criações e do olhar de Jackson para o cotidiano do agreste alagoano. Fazendo o uso de técnica mista em esculturas produzidas em arame galvanizado, massa plástica, cola, papel, papelão, tecido e outros materiais reciclados. O artista autodidata é natural da cidade de Limoeiro de Anadia e tem criação em pinturas, a esculturas e poesias inspiradas na comunhão da natureza do lugar onde vive. Suas obras são uma extensão de tudo o que é vivo. 



SERVIÇO
Espetáculos “Volante” e “Pros Pés” – Classificação Livre
08/11, 19h, Praça de Eventos – Limoeiro de Anadia/AL
09/11, 19h, Calçadão Nossa Srª da Conceição – Lagoa da Canoa/AL
10/11, 19h, Unidade Sesc Ler – Teotônio Vilela/ AL
11/11, 19h, Escola Estadual Senador Arnon de Melo – Feliz Deserto/AL
12/11, 19h, Povoado Mandin – Piaçabuçu/AL

Exposição “Caminhos”
18h – Abertura da Exposição e roda de conversa com Artista visual Jackson Lima – Povoado Mandin – Piaçabuçu/AL;


Informações (82) 3201-1350 / 1373 / 1374


(Texto e Fotos da Divulgação SESC -AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário