20 maio 2015

Volante "09"

 Cheguei a 9º apresentação do espetáculo “Volante”.
 Impossível não passar na cabeça um “filme” de todo o caminho percorrido até hoje.
Cada apresentação da peça me ensinou tanto.
 Apresentei no dia 18 de maio, dia em que completei 28 anos, na Escola Estadual Maria José Loureiro, localizada no CEPA no bairro do Farol, aqui em Maceió.
 A primeira apresentação pela manhã foi feita em baixo de uma árvore que existia no pátio e apesar da questão da dificuldade acústica pude perceber a atenção e participação daqueles (as) pequeninos (as).  Foi uma apresentação que me ensinou bastante a ter cuidado com o espaço e organizá-lo melhor durante a apresentação. Ao final desse primeiro momento essa galerinha vinha curiosa saber de tantas coisas e dizer palavras de incentivo e força no caminho.

Fotografia da professora Gláucia 

Fotografia da professora Gláucia 

 Pela tarde apresentei dentro do pátio. A acústica ajudou bastante a expandir o som com menos esforço da voz. Os estudantes foram organizados em “U” e a apresentação foi inesquecível para mim. Estavam atentos, jogando o jogo do personagem e construindo um novo jogo. Na hora de presentear o encheram de presentes. Essa hora para mim é sempre muito tensa, porque pode ser que ninguém dê nada ou pode ser que alguém de alguma coisa muito pessoal. Geralmente a segunda opção acontece e isso me deixa muito comovido.
 Apresentar para os diferentes turnos da escola me ajudou a entender muitas possibilidades de interação com espaço e público. Nesse dia testei novas possibilidades e usei pela primeira vez um instrumento.

Fotografia da professora Jocianny Carvalho

Fotografia da professora Jocianny Carvalho


 Teatro é esse caminho que a gente vai construindo no encontro com o outro.

 Agradeço a professora e querida Jocianny Carvalho que me deu todo apoio e confiança. Graças ao seu coração aberto “Volante” pode estar na escola.
 Agradeço a professora Glaucia que carinhosamente registrou a apresentação pela tarde.
 Agradeço aos professores, direção e toda equipe escolar por apoiarem.
 Agradeço aos estudantes que sempre me ensinam tanto.

 Foi um presente estar com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário