09 agosto 2016

I Aldeia Arapiraca - Dia 2

Arapiraca, Terça-feira, 09 de agosto de 2016.

É o segundo dia da I Aldeia Arapiraca.
Eu gosto de Arapiraca.
Eu gosto de estar aqui.
Ainda estamos no meio do segundo horário do dia, são quase 15h.


Começo o dia na dúvida em que oficina fazer. 
Eu ando tão cheio de dúvidas que sinais de pequenas certezas eu agarro como quem achou um grande tesouro.
Tenho achado grandes tesouros por aqui. É bom escutar o ritmo da cidade, o jeito de ser de cada pessoa e a identidade do lugar desenhado em cada rosto e espaço.
Acordei na dúvida em qual oficina fazer. Ficar na dúvida é uma coisa que aperta meu peito. Às vezes a resposta da escolha alivia tudo. Às vezes a demora em decidir é só a cabeça lutando contra aquilo que o coração já escolheu.
Pensei em fazer a oficina com o Palhaço Birimbinha, mas depois pensei em fazer a Escrever no Labirinto com o Vinicius Souza. Fiquei com medo da oficina de palhaço, porque não tenho experiência, mas dai a oficina é um espaço de experiência.

A oficina do Vinicius eu já tinha feito em Maceió, mas agora era uma oportunidade de reviver muitas coisas e estar perto do Vinicius.
Foi bom estar na oficina Escrever no Labirinto. Foi bom também conhecer gente nova e com experiências diferentes para compartilhar.
Fiquei com dúvidas na hora do almoço. Não sabia o que escolher para comer.
O ruim da dúvida é que ou é isso ou aquilo e nunca as duas coisas na maioria das vezes.
Pela tarde tivemos o bate papo sobre o processo de Toni Edson. Foi boa a conversa. Fluiu de maneira tranquila e interessante.




Em seguida assistimos ao "Cirquinho do Palhaço Mixuruca". Bonita a energia dele, a forma como conquista e joga com as crianças. Junior Silveira vem de família tradicional de circo. O bate papo durou quase duas horas. Foi bom ouvir. Ouvir ajuda a aprender sobre a artesania do outro. Teve momentos de resistência por parte de Junior. Penso que esse bate papo aponta caminhos e ele segue se quiser. Se achar conveniente.







Jantamos. A dúvida no que comer sempre me aparece.
Preferi comer raízes hoje à noite.
Assistimos ao solo de dança do Jessé o " Encenações Urbanas". Bonito de ver a entrega e dedicação de Jessé. O trabalho é autoral e mexe com a gente. O bate papo foi enriquecedor.
Voltamos para o hotel. 
A maioria foi jantar e comemorar a noite.
Fiquei na dúvida se voltava para o hotel ou se ia junto comemorar. 
Voltei para o hotel.
Hoje eu tive mais dúvidas.
Dúvidas em tudo e por tudo.
Certezas nenhuma por hoje.
Fui feliz na dúvida.




Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário