16 novembro 2016

I Cidade de Deus - Vive!

Você já viu alguma rua com uma piscina no meio cheia de criança dentro dela em pleno feriado?
Eu vi. Foi assim que fomos recebidos na Comunidade Cidade de Deus lá no bairro do Trapiche aqui em Maceió.

Era dia de festa, não somente por conta de ser feriado, mas porque aconteceria o primeiro Cidade de Deus – Vive!
Cleci Nascimento, Nego Love e Denis Angola foram os organizadores dessa ação na rua. Recebi o convite de Cleci e fiquei muito feliz, porque credito nessas ações que reinventam a vida e o ritmo do lugar de onde vivemos.
Encontrei muita gente querida nesse dia, entre essas estava Jairon Santos que registrou em fotos esse momento, Ana Carla Moraes e Luzia Rodrigues.
A rua começava a receber todo mundo. De um lado algumas pessoas tomando uma cervejinha, do outro eu via crianças brincando dentro e fora da piscina. Os B-boys e B-girls chegavam com sua dança e força. Era outra vida.
Foi forrado o tapete/linóleo para começar a festa. O som já estava ligado e os B-boys começavam a improvisar desafios de rima. Era bonito. Em seguida começava o desafio de break. Que resistência no corpo. Que dança bonita essa que resiste também na vida.

A “Confraria: Nós, poetas!” deu continuidade com o seu recital. Em seguida veio Daniel Maia cantando e animando a galera.


Apresentei “Volante” e foi uma experiência única em minha vida.


Carla apresentou sua performance em dança. Trazendo o corpo negro para a cena e sendo um ato político de luta e resistência. Sua dança é dança de vida e luta.
As batalhas de break continuaram. Tive que voltar para casa. Voltei com o coração aceso e uma chama de esperança de ver cada vez mais essa ação crescer e tomar conta do bairro. Está em boas mãos.
Aqui eu agradeço a oportunidade de partilhar, aprender e vivenciar os espaços dessa cidade que vivemos, percebendo que se pode dar uma nova cara, a cara que é nossa. Voces são um exemplo, porque agora começam as ações mensais, mas durante todo tempo estão nas praças, nas ruas, fazendo de todo lugar um espaço para se movimentar e assumir o nosso verdadeiro ritmo.

Que vocês sigam nessa jornada. Que mais bairros sejam ocupados pelas ações culturais. Isso é bonito. Contem com o Coletivo Volante!
Parabéns! Parabéns!

Minha gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário