03 dezembro 2017

Revista #Textão 04








A #Textão chega a sua 4ª edição digital. Neste exercício bimestral de coleta e produção podemos dizer que aprendemos muito com este movimento de colaboração, principalmente sobre partilhar, é imensa a nossa satisfação em ver o quanto de gente linda se aproxima quando as convidamos e xs colaboradorxs espontânexs que se chegam trazendo combustível! Gratidão. 
Nesta edição temos fragmentos do texto de Bruno Alves, CHUVA DOURADA (filmado pelo projeto TEXTO EX MACHINA) com imagens de Gessyca Geyza criadas por Nivaldo Vasconcelos. 
Também apresentamos a cobertura crítica da última semana de espetáculos do FESTAL 2017, festival organizado este ano pela Cia Do Chapéu.
Convidamos professores, artistas, pesquisadores, espectadores das artes cênicas para escrever sobre um pedacinho da cena alagoana lampejada pelo festival. É uma alegria imensa ter esse retorno, pois a fala da crítica e a escuta dos artistas através da crítica pode alimentar um diálogo que tem a possibilidade de se estender aos espectadores, gerando assim um público mais consciente e atuante, tanto através das leituras como da discussão que gera esse movimento. (Contem as críticas dos espetáculos: Alice?! da Cia do Chapéu, Dança Anfíbia da Companhia Dos Pes, Granja dos Corações Amargurados do Grupo Claricena, Incelença do Coletivo Volante, Por um Triz da Cia. Teatro da Meia-Noite 15 anos, Remendó da Cia Flor Do Sertão, Tarja Preta da Cia do Chapéu e Valsar da T e W Dança de Salão)
Para reforçar essa importância do espaço de crítica em nossa cena, Lili Lucca escreve sobre o assunto em #ProntoFalei. 
Também temos #Entrevista com Giordano Castro, #Artigos de Liza Schechtmann e Reginaldo Oliveira, as #Experiências de Joelle Malta, Daniel Arcades e Bárbara Lustoza. A linda poesia de Felipe Benicio na #Verbo, e uma galeria de fotos do espetáculo Dança Anfíbia da Companhia Dos Pes, dicas de filmes e a história da Cia Flor Do Sertão.

É toda Nossa! 

Produção
Rayane Wise
Bruno Alves

Design e Diagramação
Nivaldo Vasconcelos

Corpo editorial
Colaborativo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário