31 março 2018

Fim da 2º temporada de "Incelença" por Gessyca Geyza.


Estamos há mais de um ano nos encontrando. Nos conhecendo. Nos reconhecendo. Estamos há mais de um ano sentindo a nossa respiração mudar, o nosso corpo suar, a nossa voz saltar. Durante esse tempo temos nos permitido sentir algumas dores, contar e cantar Incelença dói. Mas se não a contássemos nem a cantássemos, seguiríamos tricotando nós na garganta e sentindo dores em silêncio. Enfrentar essas dores as transforma em força. Movê-las as transforma em força. Ecoá-las as transforma em força. E é assim que tenho me sentido sempre que estou com os meus. Forte. 


É assim que Wanderlândia MeloBruno AlvesNivaldo VasconcelosRayane Góes e Nathaly Pereira me fazem sentir a cada dia que trabalhamos juntos, a cada vez que ressoamos os Davis, as Dandaras, os Ruans, os Nenos e as Marielles que continuam em nós, a cada vez que colocamos o nosso corpo à serviço da arte, a cada vez que sinto os olhares de quem testemunha Incelença. Cada pessoa que esteve conosco, cada pessoa que ainda virá, me fortalece. 
Incelença é uma árvore que um dia Bruno desejou plantar, então ele preparou a terra e dividiu esse sonho. Outras mãos partilharam desse sonho e resolveram ajudar a realizá-lo. Então algumas colocaram a semente, outras protegeram a mudinha do sol escaldante, outras podaram, outras adubaram... 
Agora ela está crescendo, começamos a ver as suas folhas, flores e frutos. E todo dia ela olha para nós pedindo que não nos esqueçamos de cuidar dela para que ela continue viva e saudável. E assim ela vai nos ensinando sobre como nutrir vida, arte, generosidade e amor. Como Bruno diz: Eu sou porque NÓS somos.

Gessyca Geyza é atriz e diretora do espetáculo "Incelença".

Nenhum comentário:

Postar um comentário