09 abril 2015

Solar (1º Encontro)


 Comecei hoje um momento muito importante nessa nova etapa do espetáculo “Volante” que recentemente estreou. Estou tendo a oportunidade de experienciar as ações do núcleo de pesquisa SOLAR:Laboratório de Meditação.
 Karina May, que já vem desenvolvendo um treinamento para o ator e a atriz que vise estimular o desenvolvimento das potencialidades e a descoberta criativa na construção cênica, me possibilitou nesse primeiro encontro um olhar mais próximo e fortalecedor dos resultados alcançados na construção cênica do espetáculo “Volante”.
 Apresentei o espetáculo na integra para ela que já tinha assistido na estreia.
 Conversei sobre o começo do processo, a busca por um treinamento, as referências que me levaram a criação da palavra-corpo, Karina observou todo o ritual de preparação para a cena e avaliou cada momento desde o alongamento. Assistiu a tudo com um olhar muito receptivo e acolhedor. Estava disposta a se envolver com o que assistia naquela tarde.
 Lembro quando via nascer o Solar: Laboratório de Meditação e as buscas de Karina para trazer as meditações do OSHO para dentro do corpo do ator, ou seria para fora?
 Ouvir suas palavras, perceber o seu olhar e sensibilidade me permitiram querer impulsionar cada vez mais essa carroça e o caminho desse andarilho.
 Anotamos pontos, observamos juntos as mudanças ocorridas da estreia para hoje, a respiração, o olhar... Senti-me convidado a acreditar muito mais no projeto, a nunca pensar em desistir e seguir viagem.
 A partir da próxima semana começamos as meditações.
 Hoje Karina observou os pontos que precisam ser trabalhados para que eu possa redescobrir a cena criada e criar novas cenas. No próximo encontro ela convidou todos os que participam da cena. Quer que músicos e eu meditemos juntos e encontremos essa mesma energia.
 Estou bastante feliz com essa oportunidade de partilha, aprendizado e curioso e confiante na pesquisa que Karina vem desenvolvendo. O importante é se permitir viver cada momento desses encontros que teremos durante as próximas semanas.
 Termino o dia com a sensação de tranquilidade e felicidade por essa parceria que está nascendo do Coletivo Volante com o Solar: Laboratório de Meditação.

 Vamos meditar! Vamos nos permitir!

 Obrigado, Karina!


Sua generosidade, sensibilidade e dedicação fizeram essa tarde muito especial em minha vida!

2 comentários:

  1. Que satisfação poder contemplar de suas palavras e de seu carinho. Me sinto muito contente e saber que esta inspirado a sempre prosseguir. Não se preocupe se precisar eu te ajudo a empurrar a carroça por todo Brasil e daqui a algum tempo pelo mundo. O grande mundo. Beijokaz. "Meditare"

    ResponderExcluir
  2. Karina agradeço muito!
    Muito mesmo! Vamos "meditare"!!!!

    ResponderExcluir