01 março 2016

Amor que nos move

As coisas haverão de durar em cada amanhecer.

Haverá de ser leve e livre como vento solto querendo encontrar abrigo no peito mais próximo e aberto que se permitir.

Não haverá mais tristeza por alguns segundos, enquanto puder lembrar cada sorriso e olhar perdido/encontrado em cada descuido que a vida der.

Haverá de durar muito, infinito pelo tempo que há de ser.

Os encontros duram o tempo que é preciso para tornar a vida mais feliz e renovada. Isso eu ainda estou aprendendo. Poderia durar mais, eu me cobro, mas dura o tempo necessário para ser infinito.

Recebemos aqui em casa e fomos recebidos por Genifer e Tim Tim.

Genifer e Tim Tim

Hoje a vida já desperta numa aurora de despedida. Vem silêncio no peito ao imaginar carro ligando o motor levando a felicidade em outras curvas que a vida se mostrar.

Pela manhã, a partir de hoje, vou abrir a porta e sentirei falta de encontrar a casa deles na frente.

Eu abro a porta e vejo o mundo todo na minha frente. Vejo um “Brasil Pequeno Itinerante” que chegou bem perto de mim. 

Vou abrir a porta todos os dias na espera do reencontro. 

Imaginarei a voz de Tim Tim com sua doçura e leveza desejando bom dia... Vou ver a Genifer falando com os olhos cheio de esperança e alegria que só quem se permitiu ser feliz pode ter. Vou lembrar com respeito e admiração desse processo de aprendizado de "ser mãe", "ser filho", ser tão humano... Estar diante de suas vidas e seu amor faz a gente aprender tanto.

A gente aprende quando se encontra com o outro. Talvez ela nem pretenda, mas anda e mostra como a vida é bonita e como ela pode ser leve, volante...

A vida é movimento. Movimento de encontro da gente com a gente, da gente com o outro.

Genifer, desenhada com G de gente, traz acalanto pra o nosso peito. Vê-la mostrar-se com sua arte em forma de vida faz a gente perceber que está aqui para ser feliz.

Seu teatro é mágico, forte e generoso. É um pedaço da gente que ela vem trazendo e levando por todo lugar. Parece que conheço seus "personagens". Parece que eles são também parte de mim e se não eram agora são, porque ela nos faz sentir tão próximos e parecidos nessa diversidade toda de Brasil. Inspira muito!

Não vou esquecer esse encontro.

Aqui em casa agora tudo fica mais bonito e colorido. Vai ter sempre Tim Tim cantando e brincando "de leve" com os bichos. Vão ter seus desenhos do vento na parede aqui de casa pra dizer todos os dias para nós que nenhuma parede há de impedir do amor circular leve e livre por todos os cantos...

Genifer e Tim Tim nós agradecemos por terem vindo. Agradecemos toda leveza que nos ensinaram. Vocês são nossa família.

Hoje seguirão por outras estradas. Estarão bem pertos de nós por toda a vida. Agora eu já espero o reencontro, que seja logo, que seja no tempo que há de ser.


Gratidão de Bruno, Nivaldo, Godot, Páprica, Nina, Bresson, Alice, Eva e as três Marias.

Visite:


Tim Tim e o Vento, foto de Nivaldo

Eu, Tim Tim , Nivaldo e Rayane.

Páprica e nós






Nenhum comentário:

Postar um comentário