04 janeiro 2017

PAGA FMAC!

Queridas pessoas,
Começar o ano com essa postagem não é nada legal, mas infelizmente é preciso fazer.
Gostaríamos que todas soubessem o que vem acontecendo em nossa cidade.
Em dezembro de 2015 fomos premiados com o Edital das Artes Eris Maximiano para circular em 10 praças da cidade com o espetáculo "Volante". A ideia do projeto é celebrar os 200 anos da cidade de Maceió recolhendo histórias nas comunidades escolhidas e construindo cenas novas com elas para levar nas praças seguintes. Assim sendo, teríamos dez histórias das pessoas que fazem essa cidade acontecer e que sustentam com seu trabalho e força de sobrevivência o lado bonito desse lugar.



Estaríamos nos bairros mais distantes do centro da cidade, pois na maioria das vezes é difícil se deslocar para ir assistir uma peça de teatro, principalmente agora que a passagem de ônibus vai aumentar ou alguém pensou que só o salário dos vereadores aumentaria?
Mas vamos a questão do edital. 
Foram muitas informações ao longo desse tempo de esperar. Nós deveríamos, pelo edital, ter recebido em maio de 2016, mas eles organizaram uma tabela e os projetos foram divididos em junho, julho e agosto. Receberíamos em julho.... Acontece que julho passou, agosto passou... o ano passou e nós não recebemos se quer uma informação oficial ou uma dessas coisinhas que gente adulta costuma usar e que chamam de reunião. Pelo contrário, em cada ida era informações diversas, de fontes diversas, de pessoas diversas...



Agora mais um ano se inicia e a Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió - FMAC continua silenciosa em seu castelo de gelo.
Vocês não imaginam o quanto foi sofrida essa espera. O quanto mudou o cronograma de nossas vidas que tínhamos planejado para realizar o projeto e principalmente a nossa sustentabilidade, enquanto coletivo e gente que paga conta todo mês. Isso não foi justo! Isso foi desrespeitoso! Foram meses dedicados à escrita do projeto. Foi dinheiro gasto com impressão de papel e passagem para entregar o projeto na sede da FMAC. Existe um investimento mental, físico e financeiro.
No final de 2016 avaliamos as perdas com tudo isso. Perdemos muitos encontros na cidade. Perdemos de dialogar com outros públicos. Perdemos de aperfeiçoar com esse diálogo o nosso trabalho. Perdemos. Perdemos muito com isso tudo.
Esse texto é para soltar essa indignação, esse grito contido, para quebrar mais esse silêncio.
Esperamos que o prefeito Rui Palmeira, que em época de campanha estava convocando a classe artística para falar de suas propostas e pedir voto, convoque de novo para uma reunião e que pague o nosso dinheiro.
Se você puder compartilhe essa informação. 
#PAGARUI #PAGAFMAC #PaguemNossoDinheiro

Para marcar a noção do tempo ficará o link da postagem em comemoração a premiação datado de dezembro de 2015:

http://coletivovolante.blogspot.com.br/2015/12/premio-eris-maximiniano-espetaculo.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário