04 julho 2017

Saiu a Revista #Textão nº2

Saiu a #Textão!
Acesse no link:

http://online.fliphtml5.com/eojs/dift/



Uma palavra/ação de cada vez. Assim vamos fortalecendo a nossa caminhada.
A edição número dois celebra a existência em teatro e principalmente a resistência.
A Cia Do Chapéu celebra em 2017 seus 15 anos de teatro em Alagoas. Compartilham conosco aqui na revista memórias desse caminho de descobertas e aprendizados. Eles com suas/nossas histórias nos formaram e incentivaram a continuar. Estão aqui para dizer que juntos nós podemos ir mais longe.
Leandro Silva, um artista bonequeiro inquieto e persistente, nos fala de sua experiência com o espetáculo “Devaneios” do Grupo Fuzuê Teatro de Animação que possui sede na cidade de Porto Alegre – RS. Saber os caminhos percorridos na construção do espetáculo e perceber as inquietações do grupo nos faz ter impulso para ousar vivenciar experiências cada vez mais fortes.
Adélia Nicolete contribui conosco mais uma vez. Ela mediou uma entrevista com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu. Ler a entrevista dele nos mostra horizontes que a sua experiência vem descobrindo nesses anos de escrita para teatro. Somos muito gratos por essa oportunidade de aprendizado.
Compartilhamos com vocês um texto que escrevi em 2015, chamado “Sinantropia, ou Corpo de Gente”. Esse texto virou material audiovisual no projeto ”Texto Ex Machina”. Na época em que escrevi vivenciava com Rayane Wise e Wanderlândia Melo um estágio na Secretaria Municipal de Educação de Maceió. Nossas conversas, vivencias e percepções do nosso espaço tentei transformar em cenas que as mesmas atrizes deram vida no projeto audiovisual. Não esqueça também de assistir o episódio na nossa página no facebook e no canal do youtube.
Nivaldo Vasconcelos, que além de ser responsável pela diagramação e arte da revista, nos traz mais uma dica valiosa de filmes para nossos estudos.
Em #ProntoFalei escrevo sobre os caminhos de construção de “Incelença”, o novo espetáculo do Coletivo Volante de Teatro.
Tem também uma galeria linda da passagem do grupo Clowns de Quinta pelo Teatro Deodoro é o Maior Barato. 
A número dois está aqui prontinha para você descobrir nesses próximos meses!
Não esqueça que esse espaço também é seu, então, nos envie sua experiência com teatro. Nós vamos adorar recontar por aqui!
Bruno Alves
coletivovolante@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário