04 fevereiro 2016

Oficina Barracão Teatro - Dia 4



Tiche confia.
Não se assusta com as nossas fragilidades. Sabe que é assim, porque tem tempo de experiência.
Hoje foi o dia mais difícil, porém mais realizador.
Voltamos a pular corda.
 Os níveis de dificuldade iam aumentando. O medo e a insegurança também.
Ela insistia para que não desistíssemos. Sabia que poderíamos superar. Eu em algum momento não sabia, mas estava ali tentando. Me superei em muitos momentos. Perdi e errei em tantos outros. Como é libertador reconhecer que perco é que erro.
Sabe aquela tristeza que bate quando você não consegue? Pois bem. Hoje eu senti, mas a alegria de se superar ela apaga toda insegurança. 
"Não faz juízo de valor. Não pensa no que vão pensar. Faz!" dizia com toda força e verdade.
Hoje tivemos contato com a máscara expressiva. Fomos preparados para isso. Nosso corpo já estava disponível para o desafio, para desafiar-se.
Trabalhamos os deslocamentos a partir da coluna, da face e da máscara. 
Tiche orientava o que assistia e fazia isso com tanta bravura que empolgava a gente.
Tenho aprendido muito por aqui. 
O tempo está passando muito rápido. Não sei o que farei com a máscara daqui pra frente e agora eu não quero nem pensar, pois sei que preciso passar por esse momento. É tudo muito precioso. Ouvi-la é muito enriquecedor. Ver o outro fazendo é uma das melhores aulas da vida.
Tiche em nenhum momento me passou uma verdade absoluta. Tiche tem me mostrado um caminho e principalmente a possibilidade de criar o meu, ou entender o meu.
"A gente não é o que quer. A gente é o que pode". 
Doido ouvir isso, mas ao mesmo tempo tranquilizador.
 Entender o que posso ser hoje me ajuda a buscar o que quero ser amanhã. 
Hoje eu fui um desmantelado pulando corda. Fiz o que pude, mas amanhã poderá ser diferente.
Se perdoar por não saber é uma possibilidade de buscar saber e entender que tudo se processa de maneira diferente dentro da gente e no tempo que tem que ser.
"A vida não é perfeita. Teatro não é perfeição".
Vou sentir saudades da Tiche. 
Amanhã é o último dia, mas essa oficina não termina aqui.
Bruno


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário